Thursday, 3 September 2015

Dando uma mãozinha



A reunião desta semana foi cheia de novidades à medida que fomos recapitulando tudo o que aprendemos durante o mês de Agosto. Algumas mulheres que compareceram nas nossas reuniões partilharam como as suas vidas mudaram para melhor, quando elas escolheram colocar em prática o que aprenderam nas reuniões. Assistam à Sibon partilhando como, após ter aprendido a diferença entre fantasia e sonho real, conseguiu trazer à existência o sonho de ganhar experiência de trabalho numa firma de Advogados em Nova York.


Sibon Phiri - da nossa igreja de Nottingham


Finalizamos a nossa reunião com outra lição importante. Nós vivemos numa cultura de auto-ajuda. É comum nos dias de hoje as pessoas investirem em si mesmas lendo livros, ouvindo palestras motivacionais ou até participando de reuniões como as nossas. Isto não é negativo, de forma alguma, uma vez que é assim que desenvolvemos como pessoas.

Pagar adiantado

Mas, focando-nos em receber ajuda para nós mesmas, podemos por vezes nos esquecer de que existem outras pessoas à nossa volta, que podem necessitar da nossa ajuda.
Ajudar e partilhar com os outros é uma parte importante do nosso desenvolvimento humano. Quem nunca ouviu seus pais falarem da importância de partilharmos os nossos brinquedos?

Isto porque nós nascemos com uma natureza egoísta. Podemos facilmente nos tornar o centro do nosso próprio mundinho, e esquecer-mo-nos de que existem outras pessoas à nossa volta.

Esta semana encorajámos as mulheres que estavam presente a tomar o que recebem nas nossas reuniões e espalharem para outras mulheres. Uma palavra de encorajamento que você partilha com alguém pode significar a  diferença entre a vida e a morte. Você tem prestado atenção aos seus vizinhos, colegas de trabalho ou familiares distantes? Em vez de se manter distante, porque não conhece-los melhor, para que possa estar disponível para eles, caso necessitem de ajuda? Seja uma parte positiva da história deles!

As nossas amáveis conselheiras estão sempre disponíveis para falar consigo, no caso de necessitar de um "bom ouvido". Marque um aconselhamento com uma de nós através de rahab@uckg.org. Não sofra em silêncio!


No comments:

Post a Comment