![]() |
| Artigo por Moti Bernardino |
Apesar de ter acontecido há mais de quatro anos, ainda me lembro tão claramente como se tivesse sido ontem.
Eu estava a passear num parque, quando de repente ouvi um estrondo atrás de mim, e vi uma senhora em pânico ao lado de uma criança a chorar. Algumas de nós juntamo-nos a ela, vendo-a a segurar o seu filho que chorava. Enquanto isso, o pai observava a cena atentamente. Após alguns minutos a observar em silêncio, o pai não aguentou mais. Agora era a sua vez de lidar com a situação.
Terminou em poucos segundos
Ele afastou a mãe da cena e chamou o menino pelo nome, para que pudesse olhar para ele. Com uma voz firme perguntou "Porque estás a chorar? Enxuga as lágrimas, tu estás bem!". O menino parou de chorar imediatamente e fez como o pai disse. Então o pai disse para a mãe pegar na bicicleta e voltaram a andar de novo, como se nada tivesse acontecido. Em poucos segundos ele neutralizou a situação e trouxe uma solução.
Chorar não vai mudar nada

Qual foi o segredo dele? Convicção!
Ele não permitiu que as suas emoções (preocupações) levassem a melhor dele.
Ele sabia que o seu filho estava bem e não viu necessidade de alimentar aquelas emoções.
E, é isto o que precisamos fazer quando caímos na vida. Vai haver momentos na nossa vida em que os problemas virão, cometeremos erros, e passaremos por experiências dolorosas. Quanto mais tempo alimentarmos as emoções, e nos concentrarmos no problema, mais tempo permaneceremos com o problema.
O que você precisa é separar as emoções do problema, planear o que vai fazer para resolve-lo, e aplicar todas as forças para resolver a situação.
Chorar não vai mudar nada.
Todos nós nascemos com um incrível instinto de sobrevivência! Apenas fica encoberto por vezes pelas emoções. Deixe o sobrevivente que está dentro de si vir para fora! Não desista dos seus sonhos. Não se deixe derrotar. Ainda que tenha caído, enxugue as suas lágrimas e continue a sua jornada com sucesso!
Se as coisas estão difíceis para si, e não consegue por si mesma, aqui está uma promessa com a qual pode contar... (Salmos 50:15)


No comments:
Post a Comment