![]() |
| Erika e o seu marido, Francisco a caminho do Reino Unido. |
Em 2003 mudei-me da África do Sul para Inglaterra. O meu marido e eu apenas pudemos trazer uma mala cada um, pesando 23kg e mais uma pequena mala de mão. Você pode imaginar que não conseguimos trazer muitas coisas nas malas, considerando que nos estávamos a mudar indefinidamente para o Reino Unido.
Deixada para trás
Tive que deixar algumas coisas para trás, para que não tivesse excesso de bagagem. Deixei tudo dentro de uma mala com uma amiga, na esperança que mais tarde me fosse enviada.
Alguns meses depois de eu ter chegado ao Reino Unido, uma amiga daqui viajou para a África do Sul e pôde trazer-me a minha mala de volta. Quando ela me chamou para ir buscar a minha mala, eu estava tão feliz! Finalmente ia ter as minhas coisas!
Velha Bagagem
Mas, estranhamente, quando eu abri a mala, percebi que já não precisava de nada que ali estava. Já me tinha acostumado a viver sem aqueles itens e tinha comprado outras coisas novas para substituir as que tinha deixado para trás.
![]() |
| Muitos anos depois, Francisco e Erika Lima hoje. |
Muitas vezes ficamos presos a memórias do que uma vez tivemos mas que já não necessitamos, por exemplo, um velho relacionamento que era mau, mas que nos trazia companhia. Muitos escolhem apegar-se às poucas boas memórias, esquecendo-se das razões que a levaram a abandonar essa relação.
O que é que você está carregando que precisa dar espaço para o novo? O facto é que, se não nos livrarmos do velho, nunca daremos espaço para o que é novo. Livre-se das velhas ideias que a impedem de ver a vida de uma diferente, e muito melhor perspectiva. Seja livre!
Por Erika Lima.


No comments:
Post a Comment