Friday, 18 September 2015

Ser uma boa pessoa não é suficiente


Audiência atenta na nossa reunião no Teatro Rainbow.
Esta semana, na nossa reunião, falámos da diferença entre ser uma boa pessoa e uma pessoa fiel. Apesar de no início parecer que as duas são quase sinónimos, à medida que a reunião decorria descobrimos que não é o caso. 

Muitas pessoas desejam ser boas, mas não são fieis. Elas mostram-se uma coisa no trabalho, na igreja, em público, mas quando estão escondidas do escrutínio, são outras pessoas. Muitas passam o dia inteiro representando uma pessoa amigável no trabalho, sorrindo e sendo agradável, mas assim que chegam a casa, revelam-se uma pessoa diferente - que grita, briga e é rude. O que aconteceu com aquela pessoa boa que ela foi o dia inteiro? O facto é, ele ou ela foi boa, mas não foi fiel.

Você tem duas faces?


Claudia Brito sharing her story.
Uma pessoa de duas faces não é fiel aos seus princípios. Apesar de saber a diferença entre o bem e o mal, ela não é fiel a essa crença. Ela será boa para evitar consequências más para ela mesma, ou para ganhar favores, mas quando ela tem uma oportunidade para mostrar quem ela realmente é, sem medo de qualquer consequência, os seus princípios não prevalecem, porque ela não é fiel a eles.

Para dar um exemplo claro do que significa ser fiel aos seus princípios e crenças, Claudia Brito contou a história de quando ela foi buscar as suas filhas novinhas à escola um dia, e viu uma delas gravemente arranhada no rosto. Como qualquer mãe, ela queria defender a sua filha e punir o culpado. Ela foi imediatamente ao escritório da Diretora, para entender o que aconteceu. Ela descobriu que uma menina ficou chateada quando ouviu a sua filha mais nova dizer à sua filha mais velha que a amava, e por ciúmes a menina arranhou a sua filha mais velha.

Claudia pediu para falar com a menina, e após muita resistência, a Diretora permitiu que as duas falassem. Quando a menina entrou no escritório, Claudia ajoelhou-se perante ela, olhou-a nos olhos e disse-lhe que a amava. A pequena e assustada menina quebrou-se em lágrimas e ambas se abraçaram. A menina não queria afastar-se daquele abraço. Este foi o início de uma relação chegada entre as duas.

As lindas filhas de Claudia, Priscila and Patricia, quando eram novas.


Fidelidade requer convicção

Mais tarde, Claudia descobriu que os pais da menina se tinham divorciado recentemente e ela estava a viver com uma avó muito difícil.
Claudia pôde criar um vínculo com esta pequena menina e ajudá-la neste período difícil da sua vida.

Como é que ela conseguiu colocar de parte a raiva que sentia como mãe, e alcançar uma menina que nem conhecia? Porque ela foi fiel ao que acreditava - Ajudar as pessoas.

A fidelidade requer lealdade, integridade, confiança, sacrifício, obediência e muito mais. Está bem profundo dentro de si. Requer uma convicção dos seus princípios. Esta convicção faz com que você pratique os seus princípios e crenças, custe o que custar. Você não teme as consequências, nem mede qualquer sacrifício. 

Quando você é uma pessoa fiel, você junta-se a uma liga de pessoas selecionadas e o seu valor como pessoa aumenta, pois você atrai e é atraída por outras que são fieis. Não é suficiente ser uma boa pessoa, seja fiel às suas crenças e princípios!

Wednesday, 16 September 2015

Junte-se a nós numa reunião imperdível para pais e filhos


Apollonia Hango e a sua amável filha, Taimmy Hango.
O meu nome é Apollonia Hango. A minha filha, Tammy, e eu sempre fomos muito chegadas. Sendo a única menina que tenho, ela sempre foi a minha menina preciosa. Nós fazíamos tudo juntas. Ela partilhava tudo comigo - as suas alegrias, os seus medos e preocupações. Éramos uma família muito unida. 

Preocupávamo-nos com o seu futuro

Infelizmente as coisas começaram a mudar quando ela fez 16 anos. Começou a distanciar-se do seu pai e de mim. Tornou-se calada e reservada, e até o seu humor mudou.

A minha filha começou a juntar-se com más companhias, e isto não afectou apenas a sua relação conosco, mas também os seus estudos. Fomos convocados pela escola, pois os seus professores também começaram a preocupar-se com o futuro dela.

Ela fugiu de casa

Um dia ela decidiu fugir de casa para ficar com amigas, estranhos que nunca conhecemos. Durante semanas não tinhamos ideia onde ela se encontrava. Isto trouxe muita dor para a família. Foi quando decidi pôr um termo à situação e coloquei a vida dela nas mãos de Deus. Eu não podia ficar parada vendo a minha família sendo destruída.

Linda Taimmy Hango no dia da sua graduação.
Durante semanas de orações de fé, as coisas começaram a mudar. Ela chamou-nos para conversar e decidiu voltar para casa. Ela pediu desculpa pela dor que causou à família e isso marcou o início da sua mudança. As sua notas começaram a melhorar, e quando ela fez os exames foi uma das melhores alunas, com notas A's e B's. Ela matriculou-se na universidade e entrou. Hoje é graduada e está a trabalhar, e nós estamos muito orgulhosos dela!


Quanto à nossa relação, agora somos as melhores amigas. Nós desfrutamos do nosso tempo mãe e filha, saindo juntas para os nossos almoços e para fazer compras.

Nós duas gostaríamos de vos convidar para uma reunião especial, no dia 20 de Setembro, às 18h, no Teatro Rainbow, em Londres, N4 3NX. Reuniões como estas ajudam-nos a continuar a construir e melhorar a nossa relação. Esta reunião em particular será para pais e filhos aprenderem a consolidar a sua relação. Não perca!


A minha jornada pela Menopausa - Parte 2 - Uma narrativa de Talents Rathebe.

Eu encontrei esta imagem na Internet e não pude deixar de rir quando a vi. Eu acho que explica muito bem algumas das alterações que meu corpo passou por causa do desequilíbrio ou flutuação de hormônios.


Eu tenho que admitir que estou muito animada com esta série de blogs, porque eu pude ver que muitas de vocês podem se relacionar com ele. Geralmente, este é um assunto tabu. Muitas mulheres não querem falar sobre isso, e muito menos pensar nisso. Mas, entender o que acontece com o nosso corpo, pode ajudar-nos a preparar para o futuro ou até mesmo lidar com o presente.


É por isso que eu decidi compartilhar a minha história, para que eu não fosse nesta jornada sozinha. Como eu mencionei no blog da semana passada, muitos dos sintomas que passamos podem ser alarmantes, então eu decidi entrar em detalhes, para que você possa entender os sintomas e eu possa compartilhar com vocês como eu lido com os meus.

Sra. Suada...

Talents, Sra. Suada compartilha sua jornada pela menopausa
Afrontamentos são horríveis, eles podem vir a qualquer hora do dia ou da noite. Agora eu sei quando eles estão vindo, mas eu não posso pará-los. Sente-se como um calor morno a partir de minha parte superior do tórax. Consegue imaginar-se usando o seu perfume favorito, cheirando tão bem, e de repente o seu corpo começa a aquecer, então você fica completamente coberta de suor, em seguida, o corpo esfria, o suor torna-se frio e você começa a tremer?


Você olha ao redor, e os demais parecem bem, então você pergunta, "Está frio aqui dentro  ou sou apenas eu?" E amiga, você descobre, sim, é só você! Ninguém entende nada que você está passando e o olhar em seus rostos diz tudo ... oh, é hilário!


Às vezes não é calor, mas são ondas de frio de que eu sofro. Eu nunca vou esquecer o ano passado, no final do inverno, eu decidi comprar um aquecedor, porque eu senti que era a única em casa que nunca estava suficientemente quente. Eu queria um portátil, para que eu pudesse levá-lo comigo em todos os lugares que eu fosse. Eu poderia ir de uma sala para outra sem perturbar meu maravilhoso marido. Um dia, ele entrou na casa, enquanto eu estava com as amigas e disse: "Tomem cuidado, a minha esposa vai cozinha-las vivas." Nós rimos até hoje, esta memória vai perseguir a Sra. Chatinha para sempre. Estes são apenas alguns dos muitos exemplos.

Meu Tratamento

Talents e o seu filho paciente, Romeo Rathebe.
A última coisa que desejo é torturar as pessoas à minha volta, mas os afrontamentos sufocam-me e eu termino com falta de ar. Mas, graças a Deus, existem coisas que posso fazer para minimizar estes sintomas. O meu médico prescreveu-me alguns substitutos hormonais e vitaminas, e eu cuido bem da minha alimentação. É muito importante visitar o seu Centro de Saúde (GP) de forma a receber o diagnóstico e o tratamento certos.

Mas, do que eu dependo mais é da minha fé. Eu sei  que a menopausa é um processo normal nas mulheres, mas nunca dou desculpas para a forma como me sinto ou comporto. Eu recuso-me a usa-la como justificação para manipular os outros, ser desagradável ou descortês para os que me rodeiam, apenas porque estou passando pela menopausa.

O problema é meu e eu tenho que encontrar formas de lidar com isto. Por vezes, necessito desculpar-me de pessoas e situações. É melhor do que faze-las sentir desconfortáveis e terem que lidar com o resultado de uma explosão. Nós ainda temos o controlo da nossa mente e podemos fazer as decisões acertadas... na maioria das vezes. Sim, alguns dias são difíceis, mas lembre-se, estas coisas não duram para sempre.

O sangue é mais espesso que a água.

Frank Rathebe ajuda a sua esposa sendo paciente e compreensivo.
Sua família pode ser uma enorme fonte de apoio. Uma vez que seu médico lhe deu o diagnóstico, converse com sua família e amigos sobre o que você está passando, para que eles possam saber como ajudá-lo. Você vai surpreender-se com o quanto eles podem ser tão compreensivos, especialmente naqueles dias em que você não está dando conta de tudo. As pessoas não podem ler sua mente ou saber o que você está passando, portanto, fale e receba a ajuda que precisa.

Não tem do que se envergonhar. Enquanto existe fôlego em si, significa que o seu Pai Celestial ainda necessita de si aqui neste mundo, mas você não terá que estar sozinha, agarre-se a Ele, faça dEle o seu melhor amigo, e nunca terá de passar por isto sozinha. Nunca se esqueça, do quão especial você é, então valorize-se cuidando bem de si e da sua saúde. 


Até à próxima...

Wednesday, 9 September 2015

Você merece ter o seu sonho realizado?



A reunião desta semana foi a terceira sessão da segunda série Partes de Mim, onde estamos a aprender a trazer à existência o que não existe. Uma vez que aprendemos na última sessão a diferenciar entre fantasias e sonhos reais, como vai garantir que o seu desejo vai ter resultado? A resposta é simples!

A lei da natureza


Na vida, nós colhemos o que semeamos. Quando você planta uma semente de laranja, você vai colher uma laranjeira. Isto é a basica lei da natureza. Uma semente de laranja nunca vai produzir uma bananeira. No entanto, vemos muitas mulheres querendo ir contra esta fundamental lei da natureza.

Muitas são as que são muito rudes com os seus maridos, mas ainda assim esperam ser tratadas por eles como rainhas, ou aquelas que gritam desrespeitosamente com seus filhos, mas esperam que eles respeitem a sua autoridade, ou as que mentem para os seus patrões e esperam uma promoção. Você só vai receber o sonho que merece. Apesar de justo, isto representa um desafio para muitas. Como você pode garantir que a semente que está a plantar vai produzir bons frutos?


Regue a sua terra

Ninguém pode negar que a vida é um desafio, frequentemente nos levando a perder a esperança. Devido às dificuldades da vida, muitas acabam sendo consumidas pela negatividade. Mas a negatividade é como uma terra seca. Suga a vida do sonho. Leva-nos a trabalhar duramente sem colher nada desse trabalho. Não seja consumida por coisas negativas como amargura, raiva, mágoas, malícia. Elas matam os sonhos. 


Comece a regar a terra com esperança. Purifique-se de todas as coisas negativas do passado e comece a alimentar-se constantemente com palavras positivas e pensamentos positivos.

Lembre-se, as suas palavras têm poder! Elas levam-nos a agir. Quando as suas palavras são positivas, as suas ações serão positivas. E, quando as suas ações são positivas, aquilo que planta vai ser positivo, bem como o que vai colher! É assim que os sonhos se realizam.

Junte-se a nós no Teatro Rainbow, N4 3NX, todos os Domingos às 17h, para um seminário de mulher para mulher. Para mais informações, ligue para Amigo 24h para o número +44 (0)20 7686-6000.